Depois de algumas hipóteses decidimos para onde esta indo o próximo pivot, estamos terminando o beta de um novo Game. Buscamos modelos para entender Jogos, dentro da visão Startup, e muda muito, pois dificulta respostas para: "qual problema seu produto resolve?","qual a dor?", "estrutura de custo?", "segmento de clientes?". Se alguém já percorreu esse caminho me ajude, quanto eu descobrir conto para vocês.
Mas pensando se "Startup" fosse um jogo (na verdade é um jogo de azar, com apostas arriscadas e tudo mais). Olhando o modelo, acho que seria o jogo de Xadrez, você contra o mercado, tem que dedicar bastante tempo, infinitas possibilidades, cada um faz uma jogada de cada vez, a estrategia muda a cada jogada, você tem duas opções, ganhar ou perder, e para saber suas chances, só entrando no jogo. Encontrei um post onde o Dan Hill que fez diversas comparações, inclusive de estratégia, tipo onde receber um investimento externo é sacrificar um bispo, rainha, ... , vale a pena dar uma olhada: https://danhilltech.tumblr.com/post/16831038432/lean-startups-a-game-of-chess 2 min de leitura
O Jogo da Startup, Criando Games
Depois de algumas hipóteses decidimos para onde esta indo o próximo pivot, estamos terminando o beta de um novo Game.
Diego Carmona
CVO & Founder da Autobots Ventures
E nós vamos jogando, somos poucos mas temos vontade. Em modo growth hacking play
Quer ir mais fundo?
Livro Visionários
Tudo que eu aprendi em 20 anos de empreendedorismo, condensado em 160 páginas.
O que diferencia técnicos de visionários? Spoiler: não é talento.
- Como pensar como dono, não como executor
- Por que 14 das minhas startups falharam
- O framework que usei pra fazer o exit
Livro físico disponível na Amazon. E-book em breve.
Diego Carmona
Autor de Visionários


